Páginas

1 de julho de 2012

Encontro de Antigos em Santana de Parnaíba.



 Hoje a pacata cidade de Santana de Parnaíba, a 42 km de São Paulo foi invadida pela ferrugem. O centro histórico da cidade foi palco do 11º Encontro de Antigomobilismo, evento organizado pela prefeitura da cidade com o apoio da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

 O evento contou com aproximadamente 400 veículos expostos, que estavam organizados por marca ou gênero, e também o tradicional mercado de pulgas, exposição e venda de miniaturas e shows com bandas de rockabilly.


 Além das figurinhas carimbadas (Fuscas, Kombis, Variants, Galaxies, Dojões, Pumas, Jeeps, etc) também marcaram presença os Ford Bigode em várias versões, Chevy Bel Air, Impala, Mustang, Corvette Sting Ray, diversos Dodges americanos (Charger, Challenger, Dart), Plymouth GTX, Fury, Studebakers, Mercedes Benz SL e até Escort XR3 conversível.


 Entre os modelos raros, um Dodge Dart GT americano conversível de 1967, Um Plymouth Fury 1978 Station Wagon de sete lugares, um Plymouth GTX 440 six pack 1968 e um Fiat 147 que participou do 1º rally de Itatiba em 1982.

 Destaque para a prefeitura da cidade que mobilizou guardas municipais e policiais militares para organizar o trânsito local e garantir a segurança do evento, oque tornou a visita agradável e sem transtornos.

Abaixo galeria de fotos do evento:

2 comentários: