Páginas

21 de junho de 2012

PEUGEOT 301...VEM OU NÃO VEM?



 A Peugeot nega categoricamente a vinda do sedã compacto 301 para o Brasil, mas a consultoria norte-americana Polk garante que o modelo será fabricado no país em 2014 e já fez até projeções de números de vendas.

 De acordo com a Polk, o modelo emplacará 16391 unidades em 2014 e 18184 em 2015, ano que substituirá o atual sedã compacto da marca, 207 Passion.

 O 301 será  lançado mundialmente no salão de Paris, em setembro próximo com início das vendas marcado para novembro, na Turquia.  Foi desenvolvido para atender os mercados emergentes, o que incluiria o Brasil, mas segundo o diretor- geral da marca para a América Latina, Frédéric Drouin, em entrevista dada ao portal Automotive Business, sua produção no Brasil ou Argentina está totalmente descartada.

 O modelo possui  4,40 m de comprimento, 2,65 m de entre eixos e um porta malas com 506 l de capacidade e foi projetado seguindo os moldes de uma receita que já faz muito sucesso no Brasil com Chevrolet Cobalt, Grand Siena e Nissan Versa: sedã compacto, preço de compacto com boa oferta de equipamentos e espaço interno de sedã médio. Sua plataforma é derivada do novo hatch 208 a ser  fabricado no Brasil em 2013, o que facilitaria sua produção local e seu atual representante do segmento, 0 207 Passion nunca obteve bons resultados no mercado brasileiro. 

 Todos esses fatores juntos são mais do que suficientes para justificar a vinda do 301 para o Brasil, agora só resta esperar pra ver se ele vem ou não vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário