PEUGEOT 301...VEM OU NÃO VEM?
A Peugeot nega categoricamente a vinda do sedã
compacto 301 para o Brasil, mas a consultoria norte-americana Polk garante que
o modelo será fabricado no país em 2014 e já fez até projeções de números de
vendas.
De acordo com a Polk, o modelo emplacará 16391 unidades em 2014 e 18184 em 2015, ano que substituirá o atual sedã compacto da marca, 207 Passion.
O 301 será lançado mundialmente no salão de Paris, em setembro próximo com início das vendas marcado para novembro, na Turquia. Foi desenvolvido para atender os mercados emergentes, o que incluiria o Brasil, mas segundo o diretor- geral da marca para a América Latina, Frédéric Drouin, em entrevista dada ao portal Automotive Business, sua produção no Brasil ou Argentina está totalmente descartada.
De acordo com a Polk, o modelo emplacará 16391 unidades em 2014 e 18184 em 2015, ano que substituirá o atual sedã compacto da marca, 207 Passion.
O 301 será lançado mundialmente no salão de Paris, em setembro próximo com início das vendas marcado para novembro, na Turquia. Foi desenvolvido para atender os mercados emergentes, o que incluiria o Brasil, mas segundo o diretor- geral da marca para a América Latina, Frédéric Drouin, em entrevista dada ao portal Automotive Business, sua produção no Brasil ou Argentina está totalmente descartada.
O modelo possui 4,40 m de comprimento, 2,65 m de entre eixos
e um porta malas com 506 l de capacidade e foi projetado seguindo os moldes de
uma receita que já faz muito sucesso no Brasil com Chevrolet Cobalt, Grand
Siena e Nissan Versa: sedã compacto, preço de compacto com boa oferta de
equipamentos e espaço interno de sedã médio. Sua plataforma é derivada do novo
hatch 208 a ser fabricado no Brasil em
2013, o que facilitaria sua produção local e seu atual representante do segmento,
0 207 Passion nunca obteve bons resultados no mercado brasileiro.
Todos esses fatores juntos são mais do que
suficientes para justificar a vinda do 301 para o Brasil, agora só resta
esperar pra ver se ele vem ou não vem.
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